
É com enorme pesar que o Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso comunica o falecimento da nossa aluna Mariana Silva do 9º ano, endereçando as mais sentidas condolências à sua família e amigos. A sua memória permanecerá para sempre na história do nosso Agrupamento.

As inscrições para o ano letivo 2024-2025 devem ser formalizadas no Portal das Matrículas.

Partilhamos convosco a proposta vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2024 do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso.
A proposta vencedora foi a proposta A e consiste na realização de um Mural da Inclusão. Esta proposta reuniu o total de 228 votos.
No âmbito da articulação entre o Departamento de Matemática e as Bibliotecas Escolares foram desenvolvidas atividades no âmbito da escrita e da leitura que culminaram, no final do segundo período, no concurso das melhores notícias, poemas e contos.

Damos a conhecer as atividades que vamos desenvolver no decorrer da Semana da Leitura, de 18 a 22 de março.

À semelhança do ano letivo anterior, a Unidade de Promoção do Sucesso Educativo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira continua a desenvolver no nosso Agrupamento ações de intervenção visando o sucesso educativo dos alunos.

QUERES FAZER A DIFERENÇA NA TUA ESCOLA? TENS UMA BOA IDEIA?

No âmbito da comemoração do “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”, entre outras atividades, os alunos do Primeiro Ciclo da EB1,2,3 do Bom Sucesso redigiram mensagens a favor da paz e contra o bullying e lançaram balões brancos em homemagem a todos os alunos que pelo país fora são vítimas de violência verbal e física em contexto escolar.

A Pró-Associação de Estudantes do nosso Agrupamento marcou presença, no dia 10 de janeiro, no Projeto Municipal “Faz-te ouvir”. Projeto este promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e que teve como principal objetivo a partilha de boas práticas entre os representantes do movimento associativo estudantil do concelho.
Divulga-se a calendarização das reuniões a realizar com os Encarregados de Educação das turmas do Agrupamento na sequência da avaliação do 1.º Período.

Com o objetivo de promover os direitos e o bem estar das pessoas com deficiência na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, económico e político, comemorou-se no dia 5 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Serviço público de educação que forma cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos e deveres, capazes de atuar como agentes de mudança em ambientes participativos, abertos e inclusivos.