A biblioteca escolar foi o palco das várias atividades preparadas para assinalar este dia especial. O evento contou com a presença de alunos; professores; a representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Cláudia Azinheira; a Presidente da Casa do Povo de Arcena, Dr.ª Clara Negrinho; o antigo diretor do Agrupamento, professor Carlos Reis, entre outros convidados.
A sessão iniciou-se com uma receção de boas vindas, seguindo-se um momento musical protagonizado pelos alunos do 6.º ano.
Posteriormente, alguns alunos do Clube Europeu/Academia Júnior eTwinning apresentaram o projeto Erasmus+ “We Are the Future”, recordando as atividades mais significativas realizadas no âmbito deste projeto. Foi também exibido um vídeo sobre o intercâmbio decorrido em Portugal, que despertou muitas memórias e emoções.
O Painel de Testemunhos permitiu ouvir diferentes perspetivas sobre o impacto do projeto Erasmus+ “We are the Future”, com intervenções de alunos e convidados. Houve ainda espaço para a leitura do Manifesto redigido pelos alunos ao longo dos vários intercâmbios e apresentado em Bruxelas. Manifesto este que é a voz de uma geração que acredita num mundo mais justo, solidário e aberto ao diálogo, onde os jovens têm um papel de destaque.
O momento alto da tarde foi a inauguração do Mural da Liberdade, criado durante o intercâmbio a Portugal e agora exposto na sede do nosso Agrupamento como símbolo do espírito Erasmus.
A iniciativa “Erasmus Days” foi, sem dúvida alguma, uma celebração vibrante e inspiradora, que reforçou o sentimento de pertença à grande família europeia do Erasmus+.
- Cartaz de Divulgação do Evento:
- Breve Apresentação do Projeto Erasmus+ “We are the Future”:
